Dec.

Alunos concepcionistas participam do Prêmio Jovens Promissores

Os alunos Maria Luiza, da 2ª serie, Thallys Duarte e Luiza Cóssio, da 3ª série do Ensino Médio participaram do Prêmio Jovens Promissores. O evento reuniu 15 estudantes do Distrito Federal para uma imersão científica, no auditório da Casa Thomas Jefferson, na Asa Norte.

O "Etissência day" foi realizado no dia 9 de dezembro e destacou a importância do trabalho em equipe, da argumentação, da resiliência e de tantas outras habilidades emocionais e procedimentais que os educandos tiveram que demonstrar nas dinâmicas de gamestorming. Mais uma vez, os alunos concepcionistas brilharam!

A professora de Química Carla Medeiros acompanhou e torceu pelo desempenho da Maria Luiza, do Thallys e da Luiza no evento. Durante o ano, a educadora incentivou a participação dos jovens do Ensino Médio em projetos científicos e ressaltava a importância da visibilidade das mulheres na ciência.

Parabenizamos os estudantes pelo desempenho durante o ano letivo e pela participação no evento. Agradecemos a professora Carla pela doação e pelo exemplo profissional.

Pedimos a Santa Carmen Sallés, fundadora da Rede Concepcionista, que interceda pelos estudos e pela profissão de cada um.