Mar.

Estudante conquista medalha de ouro na 23ª OBA virtual

O aluno Bruno Bueno alcançou a medalha de ouro na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), modalidade virtual, aplicada entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020. Atualmente, o medalhista cursa o 7º ano do Ensino Fundamental.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira para os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, em todo território nacional.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Parabenizamos o Bruno pelo excelente resultado na OBA e aos professores do Ensino Fundamental II que incentivaram e apoiaram a participação, em especial, o professor Eduardo Chaves de Geografia.