INÍCIO PROJETO EPISÓDIOS SUPERTALENTOS EQUIPE GALERIA CONTATO
 REDE CONCEPCIONISTA DE ENSINO
POR DENTRO DA REDE

O PROJETO

O objetivo principal deste projeto é criar um canal direto de divulgação no YouTube, contendo conteúdo com informações institucionais da Rede Concepcionista de Ensino, fornecendo dados sobre a Congregação, tais como fatos históricos (fundação, fundadora, datas relevantes etc.), divulgação das unidades presentes no Brasil, além de datas e atividades comuns e temas constantes na agenda escolar.

Queremos tornar o aluno protagonista de nossos vídeos preparando-o para viver no ambiente digital, utilizando todos os recursos que a tecnologia, como ferramenta, oferece para ampliarmos as formas de aprendizagem na escola.

EPISÓDIOS

Por Dentro da Rede - Episódio 15: Quiz com os Educadores

Nesse episódio, os professores receberam uma visita surpresa e participaram de um Quiz super divertido. Vamos conferir se eles estão mesmo Por Dentro da Rede? #cmcsbrasilia #soumaissallés #redeconcepcionista

Por Dentro da Rede - Episódio 14: Desafios Nº 1

Você gosta de um desafio? Que tal resolver o cubo mágico em menos de 1 minuto? Então, confira o primeiro episódio da nova série Desafios da Rede e veja o resultado dessa diversão. #cmcsbrasilia #soumaissallés #redeconcepcionista

Por Dentro da Rede - Episódio 13: SuperTalentos Nº 3

Esse é o terceiro episódio do SuperTalentos, nele mostraremos mais cinco talentos da Rede Concepcionista de Ensino: Gustavo do Recanto Betânia, Ana Luiza do CMI SP, Lorena e Ana Helena do CMI Mococa e a Sarah do CIC Machado. #cmcsbrasilia #soumaissallés #redeconcepcionista

Momento Em Sintonia - 4/5

Vamos iniciar o nosso dia nos conectando com esse momento tão importante para a nossa comunidade educativa. O Sintonia de hoje será dinamizado pela Ir. Adriana Maia, do Colégio Maria Imaculada - SP. Convidamos alunos e familiares para rezarem conosco!

Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No dia 3 de maio, quarto domingo de Páscoa, será comemorado o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O Papa Francisco escolheu quatro palavras-chave: gratidão, coragem, tribulação e louvor. Mais do que uma escolha pessoal, recorda Francisco, a vocação é uma resposta gratuita ao Senhor, possível de ser descoberta quando o coração se abrir à gratidão. #concepcionistas #redeconcepcionista #soyconcepcionista #souconcepcionista #vocacoes #pastoralvocacional

Momento Em Sintonia - 5/5

Vamos iniciar o nosso dia nos conectando com esse momento tão importante para a nossa comunidade educativa. O Sintonia de hoje será dinamizado pela Maria de Jesus, do Centro Educacional Santa Carmen Sallés - DF. Convidamos alunos e familiares para rezarem conosco!

Cada pessoa tem um talento em si. Só precisamos descobrir qual é esse talento, aquilo que gostamos de fazer de forma prazerosa. E é algo que precisaremos fazer todos os dias, com alegria, para cada dia ficar melhor.

Por isso, a série SUPERTALENTOS tem como objetivo mostrar talentos dos alunos da Rede Concepcionista de Ensino, valorizando aquilo que eles se dedicam a fazer, muitas vezes fora do âmbito escolar, mas que também faz parte da construção de sua aprendizagem.

Queremos incentivar os dons e talentos individuais e coletivos de nossos alunos, para que eles possam servir de inspiração a outros!

Supervisão:

Ir. Sarah Reis, RCM